terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Charles Manson

Quem foi?
Charles Manson nasceu a 12 de Novembro de 1934 e foi o fundador e líder de uma ceita á qual chamavam “The Manson Family” (Família Manson), que cometeu vários assassinatos entre os quais o da actriz Sharon Tate. Em jovem foi várias vezes acusado de roubo e falsificação tornando-se assim uma constante presença em reformatórios.
Vitimas
No dia 9 de Agosto de 1969 a ceita de Charles Manson assalta a casa do famoso director de cinema Roman Polanski, matando a sua esposa Sharon Tate que se encontrava grávida e quatro amigos do casal. As vitimas foram espancadas até á morte, baleadas e esfaqueadas e utilizaram sangue para escrever mensagens nas paredes.
Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa do casal LaBianca matando os dois a mais uma vez foram escritas mensagens nas paredes e entre elas estava “Helter Skelter" que mais tarde se veio a descobrir que era uma Guerra que Manson planeava começar, segundo ele a maior guerra de todos os tempos.
Helter Skelter
Esta seria uma guerra entre pessoas de raça “branca” e “negra”, em que os brancos seriam exterminados. Como a ceita de Charles era “branca” estes iriam esconder-se num poço algures no deserto californiano, denominado como posso sem fundo por Manson.
Pena de Morte
Foi sentenciado à morte em 1971. Mas, com a mudança nas leis penais do estado em 1972, a pena deles foi alterada para prisão perpétua. Enquanto condenado á pena de morte Charles Manson continuava a assegurar de que não iria morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário