quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jack, o Estripador


Quem foi?
Jack the Ripper, foi o pseudónimo utilizado por um assassino em série. Não-identificado, cometeu os seus crimes em Whitechapel, Londres, na segunda metade do século 1888. Sabe-se que é natural do Reino Unido, mas o seu nome nunca foi conhecido, assim como a data do seu nascimento e da sua morte. Cometeu, pelo menos, cinco assassinatos e nunca chegou a ser preso pois a sua identidade nunca chegou a ser descoberta, apesar de Jack ter enviado várias cartas à imprensa, admitindo ser o culpado de todos (ou alguns) dos assassinatos ocorridos naquela altura. Uma dessas cartas continha um rim humano, preservado. Este é um dos assassinos mais conhecidos em todo o mundo, e a sua história virou lenda e esteve na base de alguns filmes.




Vítimas Conhecidas:
Mary Ann Nichols morta em 31 de Agosto de 1888, uma sexta-feira. Sofreu dois cortes na garganta e a parte posterior do abdómen foi arrancada. Mary Ann tinha uma aparência de uma mulher na casa dos quarenta.
Annie Chapman morta em 8 de Setembro de 1888, um sábado. A sua garganta foi aberta por dois golpes, o abdómen foi completamente aberto e o útero removido.
Elizabeth Stride e morta em 30 de Setembro de 1888, um Domingo. A causa da sua morte foi a imensa perda de sangue partir da artéria principal no lado esquerdo, no pescoço.
Catherine Eddowes morta em 30 de Setembro de 1888, no mesmo dia que Elizabeth Stride. A garganta, assim como nos dois primeiros casos, foi aberta, tal como o abdómen. O rim esquerdo e grande parte do útero foram removidos. Os media e os moradores de Londres referiram-se a este assassinato como “Evento Duplo” (Duble Event).
Mary Jane Kelly morta em 9 de Novembro de 1888, uma sexta-feira. O seu corpo foi brutalmente mutilado e foi descoberto de manhã, deitada na cama do quarto onde vivia. A garganta foi cortada até a coluna vertebral, e o abdómen igualmente cortado. O seu coração foi removido.

Os cinco assassinatos citados foram geralmente cometidos na escuridão, nas últimas horas da madrugada e sempre perto ou do final do mês ou de uma semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário