terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Estripador de Lisboa

Quem foi?
O Estripador de Lisboa é um nome dado pela polícia e imprensa portuguesa ao assassino em série não-identificado que assassinou três mulheres entre 1992 e 1993 em Lisboa, Capital de Portugal.
Poucas ou nenhumas provas foram encontradas nos locais do crime: nenhum sangue (excepto o das vítimas), cabelos, pegadas ou pedaços de luvas. A polícia tinha alguns suspeitos, mas nenhuma prova contra eles.
Os crimes atribuídos ao Estripador de Lisboa foram comparados ao famoso Jack, o Estripador outro assassino em série não-identificado e nunca preso, que sempre actuou em Londres.

Vítimas Conhecidas:
Maria Valentina de 22 anos que foi encontrada num barracão na Póvoa de Santo Adrião. Ela foi estrangulada, cortada e alguns dos seus órgãos internos removidos.
Maria Fernanda, 24 anos, também num barracão, desta vez em Entrecampos. Foi também cortada com remoção de alguns órgãos internos.
Maria João, tal como as vítimas anteriores, foi cortada, mas desta vez quase todos os órgãos foram removidos.
Todas elas prostitutas, morenas, jovens e toxicodependentes.

15 Anos após o primeiro crime, em 1992:
«O caso do estripador de Lisboa, que assassinou três prostitutas na década de 90, prescreve hoje, passados 15 anos, sem nunca ter sido desvendado. » a 31 de Julho de 2007, no jornal Público.
Ver mais: em jornal o Público.

Sem comentários:

Enviar um comentário